Devil May Cry HD Collection

VEREDICTO
75

Devil May Cry HD Collection

Lançamento: 3 de Abril de 2012

Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360

Editora: Capcom

Realização: Capcom

Género: Acção/Aventura

Comentários (4)

Devil May Cry HD Collection

A PlayStation 3 e a Xbox 360 recebem uma revisão em alta definição dos três primeiros capítulos de Devil May Cry, originais da PS2. Uma coleção com muitas horas de ação explosiva e ainda mais atitude.

Segunda, 16 Abril 2012 15:28

Por: Ricardo C. Esteves

EPIC

VERDADEIRA ALTA DEFINIÇÃO
É evidente que os três DMC originais se vestiram de gala para este lançamento na PS3 e na Xbox 360, com adaptações bastante positivas do grafismo para o formato 16:9 e com um aspeto geral bem mais limpinho e certinho que o das versões originais. Não são comparáveis com Devil May Cry 4 (lançado originalmente para PS3, PC e Xbox 360, e por isso ausente desta coleção), mas a adaptação é positiva.


DEVIL MAY CRY
O primeiro jogo da saga é ainda um dos melhores. Os movimentos espetaculares de Dante são complementados com uma jogabilidade imediata, que permanece incrivelmente fluida, até segundo os padrões atuais. Além disso, Devil May Cry reúne vários segredos para desbloquear e um design impecável dos cenários e inimigos. E depois existe Dante, com uma atitude inabalável e o poder para a suportar.


DEVIL MAY CRY 3
Na nossa opinião, Devil May Cry 3 é o melhor jogo da saga até à data, tanto a nível de história, como de sequências de vídeo e sobretudo de jogabilidade. Ainda para mais considerando que a versão aqui presente é a edição especial, que permite jogar com Vergil, o irmão de Dante e o grande vilão deste capítulo. Um jogo que eleva as características principais da série, como a jogabilidade espetacular e a atitude de Dante, para patamares superiores.


FAIL

GERAÇÃO PASSADA

Apesar de o grafismo dos jogos ter sido ajustado, os respetivos menus e as sequências de vídeo mantêm a aparência original e nem sequer estão adaptados ao formato de 16:9. Algo que deveria ter sido retificado pela produtora. O som também está algo abaixo do que seria exigível para uma experiência atual e poderia ter sido melhor trabalhado.

DEVIL MAY CRY 2
O segundo capítulo da série foi uma desilusão aquando do seu lançamento e não melhorou com o tempo. Apesar de a personagem de Dante estar interessante, e de a jogabilidade incluir várias ideias que resultaram mais tarde em Devil May Cry 3, o jogo fica marcado por um design aborrecido, uma inteligência artificial fraca e uma produção geral bastante mais desinspirada que as dos outros capítulos da série.

 

VEREDICTO

No geral, Devil May Cry HD Collection é uma boa readaptação dos clássicos para a geração atual. A jogabilidade continua divertida e os jogos oferecem muito conteúdo para os adeptos deste tipo de ação imediata e espetacular. Os conteúdos adicionais na forma de arte são também bem-vindos, além da possibilidade de desbloquear Troféus ou Achievements individuais para cada jogo. Obrigatório para todos os fãs da saga.

 

 

Powered by Web Agency

4 Comentário(s)  Registe-se ou faça Login para comentar

Denunciar #4 dark_tiger888 2012-04-24 16:08
Fico seriamente frustrado por esta coleção só sair para consolas. Compreendo o problema da pirataria, mas ainda há muito consumidor que só tem PC para jogar, que gosta de ter jogos em formato físico e que nunca pode por as mãos a certas pérolas porque...só sai para consolas. A pirataria nunca vai terminar, e não é lançar alguns títulos em exclusivo para consolas que vai fazer com que ela diminua. Também há pirataria nas consolas, porque razão são só os jogadores de PC a serem prejudicados? Não me conformo.
Denunciar +1 #3 Ricardo C. Esteves 2012-04-17 15:27
Citando Tiagozak:
Algum DMC saiu para PC?

Sim, o DMC3 e o DMC4. O novo, DMC: Devil May Cry, também vai sair no PC.
Denunciar +1 #2 Tiagozak 2012-04-17 15:03
Algum DMC saiu para PC?
Denunciar +1 #1 Trickz 2012-04-17 13:07
Eu adoro DMC,é dos títulos que mais gosto de longe,só não joguei o 2 de resto passei-os todos,e o 2 até nem jgouei pelas críticas mas agora tenho a oportunidade de jogar o 2 juntamente com 1 e o 3 :) !podiam meter o 4 também mas assim já não seria trilogia hd collection

a carregar... a carregar...